segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guia do Educador de 1ª a 4ª série - EJA.

Este guia propõe um suporte para o professor da Educação de Jovens e Adultos, referente aos livros didáticos escolhidos através do PNLD-EJA e material de apoio pedagógico numa proposta de ensino contextualizada, pautada nas concepções de Paulo Freire, a partir de seu conceito de dialogicidade, que pressupõe o alfabetizando sujeito de seu saber e uma proposta político-pedagógica baseada em relações de cooperação e solidariedade. Aqui serão apresentadas as formas como trabalhar com alunos da Educação de Jovens e Adultos, levando em consideração seus interesses, experiências, temores, saber suas opiniões, raciocínio, seus sentimentos e emoções.
O planejamento será distribuído por área de conhecimento para melhor desenvolvimento do trabalho, não sendo necessariamente um método para se trabalhar, podendo o professor utilizar a globalização das áreas do conhecimento, sem necessidade de separá-las.
Acreditamos, portanto, que a melhor forma de motivar os alunos jovens e adultos em seu processo de aprendizagem é propor o estudo de temas interessantes e adequados a sua faixa etária, num clima de cooperação e confiança mútua na sala de aula.

Clicando neste link (http://www.4shared.com/file/vpsaS5-o/GUIA_DO_EDUCADOR_DE_1_A_4-_EJA.html), vocês poderão baixar o conteúdo completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário