segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Plano de Ação da Coordenação Pedagógica da EJA.

PLANO DE AÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
VERÔNICA ROSA PEREIRA

APRESENTAÇÃO

O presente Plano de Ação da coordenação da Educação de Jovens e Adultos do Município de Santa Cruz Cabrália está voltado à qualidade da aprendizagem dos alunos jovens, adultos e idosos desta municipalidade.
Propomos condições e estratégias de acompanhamentos sistemáticos com intervenção pedagógica nos casos de dificuldade de aprendizagem e proporcionando um apoio sistêmico aos professores para que possam desenvolver um trabalho satisfatório em sala de aula.
As ações propostas nesse plano estão voltadas aos princípios de resgatar uma prática educativa de qualidade motivando os educadores e educando, oferecendo subsídios para realizam um trabalho pautado em teorias que auxiliam um aperfeiçoamento da prática em sala de aula.

JUSTIFICATIVA
O Plano de ação pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos do município de Santa Cruz Cabrália, faz-se necessário para pautar e direcionar o trabalho do coordenador pedagógico das escolas municipais para que em conjunto com o diretor e a equipe docente da escola seja possível fazer as intervenções necessárias relacionadas aos problemas, visando principalmente à melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem de nossos alunos.

OBJETIVO GERAL
Direcionar as ações previstas juntamente com diretores, coordenadores e professores com intuito amenizar problemas apresentados no ensino-aprendizagem.

METODOLOGIA
Acompanhar de perto o trabalho pedagógico e o rendimento escolar dos alunos para que possa agir no momento certo, dando suporte ao aluno e ao professor nas dificuldades encontradas sempre prevalecendo uma relação de harmonia, diálogo, ética e respeito frente a qualquer dificuldade encontrada.

AVALIAÇÃO
A avaliação desse plano de ação será realizada durante o ano letivo de forma processual pela coordenação pedagógica da EJA, pela coordenação, pelo diretor e professores da escolas municipais.
A auto-avaliação será realizada com o registro em um relatório que constará os resultados positivos e negativos da eficácia desse plano de ação.    

Para baixar o conteúdo completo, inclusive os CONOGRAMAS DAS AÇÕES, basta clicar no link a seguir.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário